JORGE GONÇALVES SILVA, TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS

Exposição na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, de 12 de Abril a 6 de Maio de 2024.

.

.

.

Sobre esta série, escreve Jorge Gonçalves Silva:

.

Esta exposição fotográfica é muito especial para mim, porque resulta da minha colaboração com a Associação Larico, cuja missão pretende tornar a inclusão escolar e social de crianças com distúrbios de diversas patologias um tema obrigatório na vida de todos, sensibilizar a importância de ajudar o outro a integrar o que é diferente, e ver que todos temos valências apesar de no fundo sermos todos seres singulares e com diferentes competências.

Todos os retratados, miúdos e graúdos, todos com distúrbios, foram fotografados em ambiente inclusivo.

Cada fotografia é acompanhada por um Haiku (breve composição poética, de origem japonesa) da autoria da Joana Aires Pereira Leitão.

.

.

.

Jorge Gonçalves Silva, Todos diferentes, todos iguais

.

.

.

A exposição de Jorge Gonçalves Silva, “Todos diferentes, todos iguais”, pode ser vista na Biblioteca Orlando Ribeiro – Antigo Solar da Nora, sito na Estrada de Telheiras 146, em Lisboa, de 12 de Abril a 6 de Maio de 2024.

.

.

.

Jorge Gonçalves Silva diz sobre si:

Nasci em Lisboa em 1958, formei-me no IST em Engenharia Eletrotécnica, e trabalhei durante 34 anos na indústria dos Sistemas de Informação.

Desde muito novo estive em contacto com o mundo das imagens (fotografia e filme), por influencia paterna, mas apenas em 2004 comecei a desenvolver esta paixão.

Desde 2012 dedico-me a tempo inteiro à arte fotográfica. Sou um fotografo que gosta de explorar vários temas. É na diversidade que gosto de desenvolver a minha criatividade.  

.

.

.

Pode conhecer melhor a obra de Jorge Gonçalves Silva no FF, aqui e no seu site, aqui.

.

.

.

Cortesia: Jorge Gonçalves Silva.

.

.

.