ANA FEIJÃO, CARTAS (DE AMOR PARA TI E OUTRAS NOVE), 2022

.

.

.

Ana Feijão

Cartas (de amor para ti e outras nove)

Fotografia e texto: Ana Feijão

Edição da Autora / 2022

Português / 13,8 x 21 cm / 92 pp

Capa mole

.

.

.

.

Cartas (de amor para ti e outras nove) é exactamente o que diz ser: um conjunto de dez cartas de amor dirigidas a ti e a outras nove pessoas, no compromisso entre a fotografia e a prosa poética. Como todas as cartas, partilham reflexões, angústias e desejos. Como todas as cartas de amor, colocam a outra pessoa num lugar único. A distância define a condição inicial da escrita de uma carta. E é nesse lugar e nesse tempo desfasado entre o pensamento e a escrita, a escrita e a leitura, (ou entre o objecto e a imagem e a imagem e outro objecto) que as palavras se escapam com o atrevimento de quem se mostra no espelho do quarto achando que não vai ser descoberta. “É bom saber que temos agora estas cartas nas mãos. Significa que estão a salvo das coisas tão bem guardadas que não conseguimos mais encontrar; fazem parte, desde já, das coisas que, ao serem mostradas com tanto coração, já não podem mais desaparecer.” (excerto do prefácio de Keli Freitas)

.

.

.

Ana Feijão, Cartas (de amor para ti e outras nove), 2022

.

.

.

Ana Feijão.

Sou fotógrafa saída do armário, militante de longa data e escutadora experiente.

Comecei a fotografar regularmente em 2010 e o meu trabalho fotográfico e artístico tem-se centrado nas minhas reflexões sobre as contradições sociais e sobre as relações entre as pessoas.

“Cartas” foi o meu primeiro trabalho exposto, tutorado por Cláudia Fisher e José Luís Neto e integrado no Festival Fotográfico Imago Lisboa 2021.

“Cartas (de amor para ti e outras nove)” é o meu primeiro fotolivro, que resulta do trabalho “Cartas”, foi lançado em dezembro de 2022.

.

.

.

Sobre a exposição “Cartas”, integrada no Imago Lisboa Photo Festival 2022, no FF, aqui.

Pode conhecer mais sobre a obra da autora, aqui.

.

.

.