MIGUEL HENRIQUES, DISTRITO, 2022

.

.

.

Miguel Henriques

Distrito

Fotografia: Miguel Henriques

Edição do autor / 2022

Português / 18.5 cm x 29.5 cm / 4 x 16 pp.

Quatro fascículos, agrafados, em envelope impresso / 50 ex.

.

.

.

.

“Distrito” é composto por 4 fascículos, numerados #1 a #4. Um envelope agrega a coleção.

.

Sobre a obra escreve o autor:

.

Nos últimos anos, dediquei-me ao levantamento fotográfico dos bairros da periferia de Lisboa, procurando espaços diversos, no urbanismo, época e demografia. Tenho publicado partes do meu trabalho intermitentemente, em autopublicação ou em pequenas editoras.

o meu trabalho ganhou alguma extensão, e decidi criar esta publicação, separando-o em vários números, que pretendo ir completando com alguma regularidade (semestral ou anual).

Este formato abrem-me a possibilidade incluir novos territórios no conjunto e ao leitor de escolher os números que mais lhe agradam. Eventualmente poderei também colaborar com outros autores interessados.

Nomeei esta publicação Distrito, uma vez que o meu trabalho se espalha por vários pontos do Distrito de Lisboa, podendo, contudo, ganhar um significado mais lato no futuro.

Nestes quatro números incluí só territórios do Concelho de Loures – Sacavém, Portela, Frielas, Montemor, e Hospital Beatriz Ângelo.

O conjunto destes quatro números inclui um envelope impresso a caracteres tipográficos no Homem do Saco.

.

.

.

Miguel Henriques, Distrito, 2022

.

.

.

A apresentação da obra “Distrito”, de Miguel Henriques terá lugar em Lisboa, no Palácio Pancas Palha, Travessa do Recolhimento de Lázaro Leitão, dia 18 de setembro de 2022, das 16:30 às 18:30.

A apresentação da obra “Distrito”, de Miguel Henriques será efetuada no âmbito do ciclo “TÍTULO – um livro é um livro é”, conjuntamente com “Inventar o Vazio” de Cláudia Freitas e “Ingenium” de António Bracons, em Lisboa, no Palácio Pancas Palha, na Tv. do Recolhimento de Lázaro Leitão, 1, dia 18 de setembro de 2022, às 16:30.

.

.

.

Miguel Henriques. Fotógrafo e arquiteto, completou o curso Avançado de Fotografia do AR.CO, Centro de Arte e Comunicação Visual de Lisboa, em 2012.  Nos últimos anos, dedicou-se ao levantamento fotográfico dos bairros da periferia de Lisboa, procurando espaços diversos, no urbanismo, época e demografia. Publicou partes do seu trabalho, nomeadamente os livros Parque das Nações em 2020 e Olivais em 2014. Realizou diversas exposições, das quais se destacam a participação no Festival IMAGO com a exposição individual Oriente, No IPCI de Lisboa, em outubro de 2021 e a exposição individual Olivais, na Fábrica Braço de Prata em Lisboa em março de 2014.

Colaborou na organização da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, evento anual que divulga e promove o livro de fotografia.

.

.

.

Pode conhecer mais sobre Miguel Henriques no FF, aqui e no site do autor, aqui.

.

Cortesia: Miguel Henriques.

.

.

.