PAULO ABRANTES, O ESPAÇO DO TEMPO

Exposição promovida pela Secção de Fotografia da AAC, no edifício da AAC, em Coimbra, até 30.06.2022.

.

.

.

Paulo Abrantes, O Espaço do Tempo

.

.

Sem métodos para medir e acompanhar o tempo, perdemos a capacidade de apreciar a sua passagem. Por outras palavras, se não o medirmos, o tempo perde todo o seu sentido. Portanto, um relógio ou calendário não é apenas um instrumento para medir o tempo, é uma expressão da concepção humana do tempo.

Roger Michel, fundador do Institute for Digital Archaeology

.

.

Paulo Abrantes “dá a conhecer parte do acervo do Museu do Relógio,” situado em Serpa e com Pólo em Évora, “constituído por cerca de 2.500 relógios mecânicos, que datam de 1630 até aos dias de hoje.”

.

.

.

Paulo Abrantes, O Espaço do Tempo

.

.

.

A exposição “O Espaço do Tempo”, de Paulo Abrantes, promovida pela Secção de Fotografia da AAC, está integrada na XXIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra, conta com o apoio da Reitoria da Universidade de Coimbra e a cortesia do Museu do Relógio, está em exposição no edifício da AAC, na R. Padre António Vieira, n.º 1, em Coimbra, de 13 Março a 30 Junho de 2022.

.

.

.

Paulo Abrantes (Luanda – Angola, 11 de Fevereiro de 1969). Iniciou a sua formação fotográfica em 1988 no Centro de Estudos de Fotografia da Associação Académica de Coimbra (AAC). Reside em Coimbra onde desenvolve a sua actividade profissional como fotógrafo.

.

.

.

Cortesia da Secção de Fotografia AAC.

.

.

.