ANA FEIJÃO, CARTAS
Integrada na exposição “INT ERMI TEN C IA S”, do curso de Projecto em Fotografia e Artes Plásticas, do Atelier de Lisboa, associada ao IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, que esteve patente n’ A Homem Mau, na R. Gonçalves Crespo, 6C, em Lisboa, de 24.09 a 27.10.2021.
.
.
.
No âmbito do IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, uma das exposições associadas foi “INT ERMI TEN C IA S”, que reúne 7 projetos fotográficos de jovens autores. Já aqui apresentei os de Tânia Cadima, Margarida Reis Pereira e Pedro Gil Mendonça, hoje apresento Ana Feijão e nos próximos dias os de Carolina Tardin, Frederico Brízida e José Pedro d’Amorim.
.
.
.

.
O mundo afastou-nos repentinamente. Durante o último ano, pouco mais do que memórias e representações da nossa relação me permitiram ter-te aqui. Mas é pouco. Sinto falta de sentir o tempo parado enquanto estamos só o conversar, eu e tu. Por isso, fui criando o nosso mundo, no meu tempo parado,fui colecionando o que te aproxima de mim.
Este trabalho é dirigido a cada uma das pessoas que aceitou este desafio sem saber bem o que dele sairia, tal como eu não sabia e não sei. Mas é, além disso, uma reflexão sobre a importância das pessoas na minha vida, independentemente do passado e do presente que temos em comum, da intimidade com que partilharmos o que vamos sentindo e de ser tão pequena esta amostra de pessoas.
Não há ação política sem a experiência das relações. Só elas, da sua insignificância e falta de representatividade do que acontece no universo (incluindo no nosso universo), nos permitem experimentar o que existe fora de nós e das imagens que criamos e guardamos para representar o nosso mundo.
.
.
.
António Bracons, Aspetos da exposição, 2021
.
.

.
A série de Ana Feijão, “Cartas”, esteve integrada na exposição “INT ERMI TEN C IA S”, dos alunos do curso de Projecto em Fotografia e Artes Plásticas, do Atelier de Lisboa, orientado por Cláudia Fischer e José Luís Neto, curadoria de Atelier de Lisboa, associada ao IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, esteve patente n’ A Homem Mau, na R. Gonçalves Crespo, 6C, em Lisboa, de 24.09 a 27.10.2021.
.
.
.
Ana Feijão (1983) Vive e trabalha Lisboa. Formada em Arquitetura Paisagista pelo ISA (2009).
Durante os anos de faculdade, iniciou a sua militância política. Tem fotografado desde 2010, manifestações e outras iniciativas políticas, para as organizações de que faz parte. Este é o seu primeiro trabalho fotográfico autoral.
.
.
.
Sobre esta exposição no FF: Carolina Tardin, aqui; Frederico Brízida, aqui; Margarida Reis Pereira, aqui; José Pedro D’Amorim, aqui; Pedro Gil Mendonça, aqui; Tânia Cadima, aqui.
Sobre o Atelier de Lisboa no FF, aqui (onde pode ver as outras séries) e o site, aqui.
Sobre o Imago Lisboa Photo Festival no FF (a agenda e outras exposições), aqui e no site do Imago, aqui.
.
.
.










Pingback: PEDRO GIL MENDONÇA, UM E DUPLO | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: CAROLINA TARDIN, EU, VOCÊ E OS ESPAÇOS ENTRE NÓS | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: MARGARIDA REIS PEREIRA, DENTRO | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: TÂNIA CADIMA, HIDE-AND-SEEK | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: AGENDA . IMAGO LISBOA PHOTO FESTIVAL 2021 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: JOSÉ PEDRO D’AMORIM, O LABIRINTO DA VERTIGEM | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: ANA FEIJÃO, CARTAS (DE AMOR PARA TI E OUTRAS NOVE), 2022 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA