TÂNIA CADIMA, HIDE-AND-SEEK
Integra a exposição “INT ERMI TEN C IA S”, do curso de Projecto em Fotografia e Artes Plásticas, do Atelier de Lisboa, associada ao IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, que está patente n’ A Homem Mau, em Lisboa, de 24.09 a 27.10.2021.
.
.
.
Tânia Cadima, Hide-and-Seek, 2020-21
.
.
.
Noite de verão… fomos para a rua brincar às escondidas. Éramos uns 6 ou 7 entre os 9 e os 13 anos. Calhou esconder-me. Escondi-me bem. Bem demais! Porque depois de um largo tempo sem que me encontrassem, abandonei o esconderijo. Tinham desistido. A rua estava deserta.
À luz desta memória de infância, ‘Hide-and-Seek’ aparece-me como um jogo existencial: conseguir fotografar um objeto sem que ele me veja. Mas claro, desejando perder. Porque só o olhar do outro me confirma.
.
.
.
António Bracons, aspetos da exposição, 2021
.
.
.

Tânia Cadima, Hide-and-Seek, 2021.
Livro, edição de 50 exemplares, impressão digital sobre papel reciclado.
.
.

.
A série de Tânia Cadima, “Hide-and-Seek”, integra a exposição “INT ERMI TEN C IA S”, do curso de Projecto em Fotografia e Artes Plásticas, do Atelier de Lisboa, orientado por Cláudia Fischer e José Luís Neto, curadoria de Atelier de Lisboa, associada ao IMAGO Lisboa Photo Festival 2021, que está patente n’ A Homem Mau, na R. Gonçalves Crespo, 6C, em Lisboa, de 24.09 a 27.10.2021 (prolongada até 27/10; finissage com visita guiada às 19:00).
.
.
.
Tânia Cadima nasceu em Coimbra em 1979, mas foi na Marinha Grande que cresceu. Concluiu em 2002 a Licenciatura em Design de Comunicação, pela Universidade de Aveiro, exercendo, desde então, a profissão de designer gráfica. Recebeu em 2012 o 1º prémio Maratona Fotográfica FNAC (Lisboa) e, em 2013, o 1º prémio Novos Talentos FNAC Fotografia com o trabalho Brejo. Estudou Fotografia no Atelier de Lisboa entre 2013 e 2015, de onde nasceram Clepsidra e Berenice, trabalhos que participaram em exposições colectivas pelo Atelier de Lisboa. Em 2017 expôs Berenice no m|i|mo, Museu da Imagem em Movimento, em Leiria. Actualmente vive e trabalha em Lisboa, é fotógrafa residente da companhia Hipérion – Projeto Teatral.
.
.
.
Pode conhecer melhor o trabalho da artista no FF, aqui e no site da artista, aqui.
.
Sobre esta exposição no FF: Ana Feijão, aqui; Carolina Tardin, aqui; Frederico Brízida, aqui; Margarida Reis Pereira, aqui; José Pedro D’Amorim, aqui; Pedro Gil Mendonça, aqui.
Sobre o Atelier de Lisboa no FF, aqui e o site, aqui.
Sobre o Imago Lisboa Photo Festival no FF (a agenda e outras exposições), aqui e o site do Imago, aqui.
.
Cortesia da artista.
.
.
.














Pingback: AGENDA . IMAGO LISBOA PHOTO FESTIVAL 2021 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: AGENDA . EXPOSIÇÕES . OUTUBRO – DEZEMBRO . 2021 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: ANA FEIJÃO, CARTAS | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: PEDRO GIL MENDONÇA, UM E DUPLO | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: CAROLINA TARDIN, EU, VOCÊ E OS ESPAÇOS ENTRE NÓS | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: MARGARIDA REIS PEREIRA, DENTRO | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: JOSÉ PEDRO D’AMORIM, O LABIRINTO DA VERTIGEM | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: AGENDA . ENCONTROS DA IMAGEM 2022 . LUGARES COMUNS | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA