“THE WORST CASE SCENARIO”
Fotografias de Cláudia Florêncio, Francisco Osório, Irina Konova, Isabel Romero e Rui Delgado Alves.
.
.
.
“The worst case scenario” aglomera 5 projetos de cinco jovens autores: Cláudia Florêncio (Trashed), Francisco Osório (In The Meantime), Irina Konova (Go There – I Don’t Know Where, Bring It – I Don’t Know What), Isabel Romero (Orla) e Rui Delgado Alves (Sem título), trabalhos desenvolvidos no Atelier de Lisboa, durante o Curso de Projecto, orientado por Daniel Malhão.
.
.
.


Cláudia Florêncio / Trashed
.

Cláudia Florêncio,Trashed e Francisco Osório, In The Meantime
.



Francisco Osório, In The Meantime
.

Francisco Osório, In The Meantime e Irina Konova, Go There – I Don’t Know Where, Bring It – I Don’t Know What
.


Irina Konova, Go There – I Don’t Know Where, Bring It – I Don’t Know What
.


Isabel Romero / Orla
.


Isabel Romero, Orla e Rui Delgado Alves
.

Rui Delgado Alves
.
.
.
A exposição “The worst case scenario” decorreu no Atelier de Lisboa, entre 25 de setembro e 10 de outubro de 2020, integrada no Imago Lisboa Photo Festival. Por diversas razões, só agora é possível a publicação. Apesar de ter decorrido algum tempo desde a exposição, considero que estes autores e este projeto merecem a apresentação.
.
.
.
Cláudia Florêncio, Lisboa, 1979. Vive e trabalha em Lisboa.
Formou-se na área da saúde e sustentabilidade.
Frequentou o curso profissional de fotografia na Associação Portuguesa de Arte Fotográfica (2014). Expôs projectos fotográficos em Lisboa (Under the lights, 2015; Multiple Places, 2016; Caught in Nets, 2016), Estocolmo (Reconnecting People and Nature – 2015; Seeds of Change, 2016) e Londres (Nothing time, 2017). Tem dois livros publicados, como parte do Coletivo Fragma. Frequenta os cursos do Atelier de Lisboa desde 2019.
.
.
Francisco Osório. Lisboa, 1987. Vive e trabalha em Lisboa.
Formou-se em Arquitectura pela Universidade Lusíada, Lisboa, 2013.
Frequentou o curso de pintura do Ar.Co (2011-2013). Completou o Masters em Fine Art na Chelsea School of Arts, em Londres (2015-2016). Em 2018 esteve no Pico de Refúgio, Açores, em residência artística do Atelier de Lisboa com António Júlio Duarte e em 2019 na residência na Careyes Art Foundation no México. O seu trabalho tem sido incluído em exposições individuais e coletivas, em instituições e galerias tais como: Careyes Art Foundation, México; Espaço Real, Lisboa; Arquipélago — Centro de Artes Contemporâneas, São Miguel, Açores, Plantea Estudio Pavilion, Madrid; Experimento, Madrid; TAL Gallery, Cascais; Foco Gallery, Lisboa; Cookhouse London; Punctum, London; Mills Centre, London.
Frequenta os cursos do Atelier de Lisboa desde 2018.
.
.
Isabel Romero. São Paulo, Brasil. Vive e trabalha em Lisboa desde 2015.
Formou-se em Biologia e Artes Plásticas.
Frequentou os cursos de Projeto I e II e o curso de Luz e Fotometria com Bruno Pelletier Sequeira, o curso de Artes Plásticas e Fotografia e o curso Arte no século XX, com José António Leitão, no Atelier de Lisboa e participou na residência Artística com Jem Southam em 2019. O seu trabalho tem sido incluído em exposições individuais e coletivas, tais como em Cortex – MUHNAC – Museu Nacional de História Natural e da Ciência (2017); Fotografias de Sobreiros no Alentejo (2016 – 2017); A Cidade, Atelier de Lisboa (2017); Colecção de Fotografia do Atelier de Lisboa (2019). Frequenta os cursos do Atelier de Lisboa desde 2015.
.
.
Irina Konova. Rússia. Vive e trabalha em Lisboa desde 2016. Formou-se em Psicologia.
Frequentou o curso de Projeto Drawing in Sond com Federico Clavarino, no Atelier de Lisboa em 2018. Completou os cursos de Iniciação à Fotografia com Luís Rocha e o curso Oficina de Fotografia Documental com Augusto Brázio, no MEF — Movimento de Expressão Fotográfica (2017 – 2018). O seu trabalho tem sido incluído em exposições individuais e coletivas tais como Drawing in Sand, na Galeria A Ilha (2018), Perceptions, na Galeria Millepiani, Roma, Itália (2019) e Cherry Mountains, Royal Coffee Shop, Fundão (2020). Frequenta os cursos do Atelier de Lisboa desde 2017.
.
.
Rui Delgado Alves. Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa.
Formou-se em Sociologia.
Frequentou o curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia, e finalizou o primeiro nível do Curso de Design Gráfico e Multimédia da escola Restart. Completou o nível 4 do programa de Fotografia Aplicada e Projecto e o Curso Avançado de Fotografia no Ar.Co, em Lisboa. Participou em exposições colectivas no âmbito dos cursos que frequentou, e alguns dos seus trabalhos encontram-se expostos em coleções particulares.
É membro do Creative Photographers Collective.
Frequenta os cursos do Atelier de Lisboa desde 2019.
.
.
.
Cortesia: Atelier de Lisboa.
.
.
.