TERESA RIBEIRO, CONFINAMENTO – EU ESTOU, TU ESTÁS, ELES/AS ESTÃO
.
.
.
Teresa Ribeiro, Confinamento – Eu Estou, Tu Estás, Eles/As Estão
.
.
Era impensável. Foi imprevisível. Como uma onda varre ainda o mundo e abala tudo. Nada nem ninguém parece escapar ileso. Para o melhor e para o pior. Pessoas, famílias, instituições, nações.
Pelo mundo fora isto transpira a desgoverno. Não sabemos como vai ser. Na verdade nunca soubemos, mas vivíamos iludidos com os nossos compromissos rotineiros, os nossos planeamentos a médio prazo. No controlo de coisa nenhuma.
Este confinamento é uma incógnita. Somos assolados por notícias de todos os lados. A ciência à prova, os valores humanos em questão.
Vamos ser melhores pessoas, connosco, nos relacionamentos e respeitar o planeta – a grande casa que sempre nos tem dado guarida, ou, não tarda, retomamos a vidinha anterior?
.
.
.
Teresa Ribeiro. Psicoterapeuta. A ligar o que nunca foi separado: corpo e mente.
A fotografia ao longo de anos a salvar. De si própria e da vida.
Frequência do Ar.Co- fotografia, formação Avançada Instituto Português de Fotografia, MEF – construção de projectos documentais; Escrever-Escrever – construir um objecto documental passo a passo; NextArt – Instalação “Há uma Diva em cada uma de nós?” e “Abrigo para sem Abrigo”.
Participação no projecto “Uma Imagem Solidária”, Exposição colectiva de fotografia Instagram – CROMA, MDV – participação em exposição colectiva de fotografia.
.
.
.
Cortesia da Autora.
.
.
.