RITA BURMESTER, STWBNT. SOON THERE WILL BE NO TRACES, 2017

.

.

.

Rita Burmester

STWBNT. Soon there will be no traces

Fotografia: Rita Burmester / Texto: Filipa Valladares / Design gráfico: Hibou de Gris / Tradução: João André Abreu

Edição do Autor / Novembro . 2017

Português e inglês / 16,6 x 23,0 cm / 64 pp.

Cartonado, revestido a tecido verde, com sobrecapa cinza / Inclui caderno A5, 16 pp. com o texto / 200 ex., dos quais 50 numerados e assinados + 10 em caixa com prova original

ISBN: 9789892077192

.

.

Rita_Burmester-STWBNT (1)

.

.

A casa, o jardim, o lago. Quantas histórias e vivências.

Há a memória familiar de estar no jardim, do baloiço, as cadeiras, o lanche ou a conversa. Imagem atual ou fotografia familiar, de arquivo?

A casa mostra-se abandonada, devoluta. O jardim não está cuidado.

Soon there will be no traces. Em breve não haverá qualquer traço…

O título deixa o mistério sobre a história da casa e o futuro do espaço: a casa deixou de ser da família?… Será reconstruída, de forma diferente, tal como o jardim… Ou simplesmente demolida, o jardim arrancado, como tantas outras, dando lugar a uma urbanização nova. Quem vem, muito provavelmente não fará a mínima ideia do que era antes…

A alteração que atinge tantas casas e quintas, na evolução demográfica das cidades.

Soon there will be no traces.

A memória de uma história.

.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rita Burmester, STWBNT. Soon there will be no traces, 2017

.

.

.

Rita Burmester trabalha como fotógrafa independente essencialmente na área de fotografia documental e de arquitetura. O seu trabalho encontra-se publicado em diversos livros, catálogos e revistas.

A partir de 1990 colabora com a galeria ETHER – Vale Tudo Menos Tirar Olhos, Lisboa, na impressão de fotografias e entre 1997 e 2008, com o Museu de Serralves, Porto, na documentação fotográfica das exposições e do acervo do museu. Entre 2014 e 2016 trabalhou no projeto ONExTIME / The World Architecture para a cadeia de televisão japonesa TBS. Em 2013 participa na exposição colectiva “Como se fosse a primeira vez.. “, Galeria Miguel Justino, Lisboa. Participa na exposição colectiva “8 Espaços para 7 Olhares” 2015, no âmbito do projeto Rota das Catedrais no Norte de Portugal.

.

.

Pode conhecer mais sobre a autora aqui.

.

.

.