DIOGO BATISTA, STRANGE THING
.
.
.
Diogo Batista, Strange Thing, 2018
.
.
.
“Strange Thing” é um trabalho com influências cinematográficas do género de terror e sci-fi. Já exemplificado pelas Equações de Drake, a existência de seres extraterrestres enquanto fenómeno inegável. Esta sequência de imagens demonstra um possível contacto que concebi e encenei. Tudo o que nos transcende suscita um fascínio, permitindo que a nossa mente salte as barreiras que o mundo estabelece.
Cada imagem capta um momento que pode ser visto individualmente ou integrado numa série. Face a “Strange Thing” pretendo encurtar a distancia temporal e espacial que normalmente associamos a estes fenómenos.
.
.



Ana Pinho Vargas, Aspeto da EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, 2018
.
.
A série “Strange Thing” de Diogo Batista, integrou a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, dos alunos finalistas da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2017/2018 do IADE-Universidade Europeia, que está patente na MUTE Gallery, na Rua Cecílio de Sousa n.º 20 C, em Lisboa, de 30 de novembro a 29 de dezembro de 2018.
.

.
.
Diogo Batista nasceu em 1995, terminou a Licenciatura de Fotografia e Cultura Visual no IADE no ano de 2018, actualmente trabalha para uma record label (Red Mojo), onde faz videoclips e artwork para artistas do mundo da música. Já trabalhou para clientes como a Columbia, Rexona, LidL, Bridgetown.
.
.
.
Pode ver a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18 no Fascínio da Fotografia, aqui.
.
.
.
Pingback: FOTOGRAFIA X’18 – 12 PROJETOS DE JOVENS AUTORES | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA