CIHAN CAKMAK, SAUDADE, UM SENTIDO
.
.
.
Cihan Cakmak, Saudade, um sentido
.
.
Este trabalho baseia-se na experiência da essência de um país. Tendo isso em conta, analisa-se o conceito português de saudade. O ponto de partida para esta série foi o encontro e conversa com pessoas desconhecidas. Ouvir as suas histórias e conhecer os altos e baixos das suas vidas ajudou a capturar a essência do conceito partindo da minha perceção subjetiva.”
Cihan Cakmak
.
.
Nascido na Alemanha com raízes do Curdistão, Cihan Cakmak estudou fotografia na Fachhochschule, Dortmund. Atualmente estuda na Hochschule für Grafik und Buchkunst, de Leipzig. Ela também recebeu uma bolsa de estudo da Friedrich Ebert Stiftung, Germany. Vivendo meio ano em Lisboa, Cihan desenvolveu um projeto sobre o conceito de saudade, de acordo com a sua perceção subjetiva.
Andando ao longo do centro da cidade, ela enconrou e fotografou estrangeiros portugueses, ouvindo as suas histórias e convicções pessoais.
.
.


Rafael Raposo Pires, Aspetos da exposição, 2018
.
Saudade, um sentido, de Cihan Cakmak, integra a exposição coletiva FOTOGRAFIA X’17, dos alunos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2016/2017 do IADE-U, apresentado na Galeria MUTE, na Rua Cecílio de Sousa nº20 C, em Lisboa, de 1 a 28 de março de 2018, aqui.
.

.
.
.
Pode conhecer melhor a obra de Cihan Cakmak aqui.
Este portfólio foi remetido pela Autora.
.
.
.
Pingback: FOTOGRAFIA X’17 – 12 PROJETOS DE JOVENS AUTORES | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA