SARA COELHO, .SUTURES. , 2016

.

.

.

O que é cor e o que é preto e branco? O que é corpo e o que é sutura? O que é abraço e o que magoa? O que compõe, o que estrutura e o que desmorona?…

Para Sara Coelho,

O conceito pensado para as imagens em .Sutures. evoca um momento em que o ser humano se encontra desmanchado ou descomposto emocionalmente. Mas esta noção passa para segundo plano, uma vez que a importância expressiva das imagens reside no poder que há, pelo contrário, de voltar a compor, estruturar e erguer alguém ou algo desmoronado. Através da simples presença, do toque, da voz, das pessoas certas gera-se um ressurgir da pessoa. Quando algo se encontra partido, temos duas opções: pegar nas partes e reconstituir o todo ou desistir. Dois seres humanos, o que cuida e o que se deixa cuidar. O toque. A pressão, muitas vezes brutal. O sustento, a proteção e afeição crua necessária para sarar.”

.

.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sara Coelho, .Sutures. , 2016

.

.

.

Sara Coelho (Lisboa, 1995) efetuou a licenciatura em Fotografia e Cultura Visual no IADE-U.

O seu trabalho envereda pelo caminho do retrato, auto-retrato e da fotografia conceptual. Na fotografia, procura expressar e transmitir visualmente os princípios pelos quais se guiam as suas experiências, a sua vida: o sonho, a conexão e a partilha. Associando-as à importância da identidade, explora constantemente esta febre de partilha e o modo como nos podemos conectar com os outros, com o ambiente que nos envolve, com a natureza. Connosco próprios.”

.

.

.

iade-x16

.

O projeto .Sutures. de Sara Coelho integrou a exposição Fotografia X’16, dos finalistas da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, 2015-2016 do IADE Universidade Europeia, patente no Carpe Diem Arte e Pesquisa, na Rua de O Século, 79, em Lisboa, de 14 de janeiro a 25 de fevereiro de 2017.

.

carpediem-x16-finalistas-iade-2-fot_ant_bracons-10

carpediem-x16-finalistas-iade-2-fot_ant_bracons-12

carpediem-x16-finalistas-iade-2-fot_ant_bracons-13

António Bracons, Aspeto da exposição, 2017.

.

.

.

Pode ver a exposição no geral aqui e aqui.

.

.

.