CATARINA BRAGA, PRÁTICAS DE UM ARQUIVO VIVO

Exposição integrada na Bienal’25 de Fotografia do Porto, encontra-se na Galeria da Biodiversidade, de 15 de maio a 29 de junho de 2025.

.

.

.

Na Casa de Mateus, o projeto Escola das Transições reúne diversos especialistas que desenvolvem propostas de ação transdisciplinar para a transição climática, na procura de sustentabilidade e equilíbrio simbiótico. A artista Catarina Braga acompanhou a investigação desenvolvida nesse laboratório vivo, e a partir de práticas de investigação científica, fez nascer imagens digitalmente manipuladas que interpretam a relação entre a biodiversidade local e a diversidade tecnológica.

.

.

.

Catarina Braga, Práticas de um Arquivo Vivo

.

.

.

A exposição de Catarina Braga, “Práticas de um Arquivo Vivo”, com curadoria de Jayne Dyer e Virgílio Ferreira, integrada na Bienal’25 de Fotografia do Porto, pode ser vista na Galeria da Biodiversidade, no Jardim Botânico do Porto | Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, na Rua do Campo Alegre 1191, de 15 de maio a 29 de junho de 2025, (seg – dom 10:00→13:00, 14:00→18:00).

.

Catarina Braga conta com a participação de Isadora Schmidt, Gonzalo Gil, Isadora Schmidt, Jonathan Minchin, Saulo Jacques.

.

.

.

.

Catarina Braga (1994) é uma artista visual, investigadora e escritora especulativa portuguesa. É Mestre em Artes Plásticas – Intermedia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Expõe a nível internacional desde 2016 e, em 2022, venceu o Prémio Arte Jovem Fundação Millennium BCP. A sua obra está representada em várias colecções, nomeadamente na Fundação de Serralves, Porto (2022), no Guanlan Printmaking Museum, Shenzhen (2018), na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2016), assim como em colecções particulares.

.

.

.

Pode conhecer melhor a obra de Catarina Braga no seu website, aqui.

Sobre a Bienal de Fotografia do Porto, a Agenda no FF, aqui, outras exposições aqui; no site da BFP, aqui.

Outras exposições de outros anos do Ci.CLO – Bienal de Fotografia do Porto, no FF, aqui.

.

.

.