EDUARDO PEREZ SANCHEZ, FOTOGRAFIA DE CENA
Exposição integrada no iN’25 – Festival Internacional de Fotografia de Avintes, está patente na Biblioteca Municipal de Gaia, em Vila Nova de Gaia, de 3 a 31 de maio de 2025.
.
.
.
As fotografias da presente Exposição foram efectuadas ao longo do período que vai desde o início dos anos de 1980 até 2024.
Representam as diferentes formas de expressão teatral, de dança ou, de uma forma mais geral, espectáculos de Arte Cénica.
.
.
.
Eduardo Perez Sanchez, Fotografia de Cena
.
.
.
A exposição de Eduardo Perez Sanchez, “Fotografia de Cena”, integra o iN’25 – Festival Internacional de Fotografia de Avintes, está patente na Biblioteca Municipal de Gaia, Rua de Angola, em Vila Nova de Gaia, de 3 a 31 de maio de 2025.
.

.
.
.
Eduardo Perez Sanchez. Nasceu em 1950, em Barcelona, na Catalunha. Muito cedo veio viver para o Porto, cidade que abraçou como sua.
Licenciou-se em Engenharia Mecânica pela FEUP e estudou Direcção e Gestão de Empresas, sendo nessas áreas que desenvolveu a sua actividade profissional ao longo de mais de 40 anos de vida activa.
Fotógrafo autodidacta, começou a fotografar desde muito jovem, actividade que nunca abandonou ao longo da vida.
Define-se como um fotógrafo ‘humanista’ e ecléctico, dedicando-se a diferentes tipos de fotografia.
Para além do tipo de fotografia apresentado nesta Mostra, de Cena, dedicou-se, e dedica-se, às que exploram os conceitos arquitetónicos, à fotografia de rua, e ainda a outras que desenvolvem reflexões sobre a natureza e a humanidade.
Participa assiduamente em Concursos, Bienais, Exposições Colectivas e Páginas de Fotografia nas redes sociais, obtendo diversos Prémios.
Exposições individuais: ‘Temas’, Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, 1988: ‘Trás-os-Montes’, Casa da Cultura de Vimioso, 2022, Maison Internationale de Rennes, 2023.
Integra com Georges Dussaud, a exposição ‘À Força do Arado’, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, 2023.
Publicou os livros ‘Trás-os-Montes – Fotografias: Uma Visão a Preto e Branco sobre as Gentes e o seu Viver na Década de 1980’, 2021 (1.ªed.), 2022 (2.ªed., rvista e aumentada) e ‘Terras de Vimioso, suas gentes e costumes’, 2025.
.
.
.
.
.
.
Pode conhecer mais sobre a obra de Eduardo Perez Sanchez, aqui.
Pode saber mais sobre o Festival iNstantes no FF, aqui, no site do Festival, aqui.
.
Cortesia: iNstantes – Associação Cultural.
.
.
.






Pingback: AGENDA . iNSTANTES 2025 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA DE AVINTES – 12.ª EDIÇÃO | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA