CLÁUDIO FERREIRA, COMUNIDADE

Exposição integrada no Mês da Fotografia do Barreiro, em espaço público, no Pólis Barreiro, junto à palavra “Barreiro” – Santo André, de 13.11.2021 a 13.02.2022.

.

.

.

Cláudio Ferreira, Comunidade

.

.

O Mural 18 foi um evento cultural em rede (18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa), que procurou unir agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material. Face ao contexto atual, o Município do Barreiro convidou em exclusivo para este ciclo de programação, artistas barreirenses nas mais variadas áreas artísticas.

Ciclos de concertos, dança contemporânea, encontro literários, conferências, pintura de murais e mercados de arte, entre muitas outras iniciativas, fizeram parte da programação do Mural 18, e foram captadas pela máquina fotográfica de Cláudio Ferreira, fotógrafo do Barreiro.

Um retrato dos artistas e da comunidade artística local, um coração que continua a bater forte numa comunidade que se pautou sempre pela resiliência e ânimo face às adversidades.

.

.

.

Exposição de rua, integrada no Mês da Fotografia do Barreiro, no Pólis Barreiro, junto à palavra “Barreiro” – Santo André, de 13 de novembro de 2021 a 13 de fevereiro de 2022.

.

.

.
Cláudio Ferreira nasceu em 1974 em Lisboa. O seu interesse na fotografia vem dos tempos do ensino secundário onde faz as primeiras experiências fotográficas, mais tarde estuda fotografia no Ar.co entre 1999 – 2003, e aluno bolseiro no 3º ano com bolsa da Caixa Geral de Depósitos.
Trabalha em fotografia de arquitectura, publicidade e produto.
Faz parte do Colectivo SPA que reúne quatro artistas, cujo trabalho abrange diversos domínios como o desenho, fotografia ou escultura.

.

.

.