RUI PEDRO ESTEVES, 70M2
.
.
.
Rui Pedro Esteves, 70m2
.
.
.
Sobre esta série, escreve:
A meados de Março de 2020 iniciou-se o primeiro confinamento obrigatório em Portugal relacionado com a pandemia do coronavirus que fez parar o Mundo. Durante os 12 meses seguintes Rui Pedro Esteves fotografou a sua nova realidade. Um novo mundo de 70m2. Dia segue dia. Ontem confunde-se com o amanhã. Misturam-se num marasmo interminável. O inaudível toque de bombo que marca a passagem do tempo. A tirana inércia instala-se. A névoa do isolamento erode o pensamento.
A meados de Março de 2021 a certeza que os dias continuarão na incerteza. A fotografia serviu de compreensão, a partilha de aceitação.
.
.
.

Rui Pedro Esteves, 70m2, 2021 (capa)
.
Rui Pedro Esteves através da chancela Barba ao Vento, vai lançar um novo livro: “70m2”. É composto por 32 páginas no formato 14,8 x 21,0 cm, tiragem de 50 exemplares e o custo de 5,00 €, encontrando-se em pré-venda. Pode fazer a sua compra e conhecer mais sobre a sua fotografia, aqui.
.

.
.
Rui Pedro Esteves (1980) Fotógrafo amador, autodidata. Curso de História da Fotografia e Workshop de Laboratório no MEF – Movimento de Expressão Fotográfica e Curadoria na EIFE – Escola Informal de Fotografia do Espectáculo.
Publicações: “5 Dias em Havana” (auto-publicado), “por favor, não alimente os cavalos”, “Narrativas” (em conjunto com mais autores), “a insustentável leveza do Spritz, ou como recuperar a alegria de se andar perdido” (auto-publicado), “não vão daqui a pensar mal disto” (auto-publicado, no Fascínio da Fotografia, aqui), “Zacchaee festinans descende, nam hodie in domo tua oportet me manere” (auto-publicado, aqui), “contos do pontão” (auto-publicado).
.
.
.
Pode conhecer mais sobre o trabalho de Rui Pedro Esteves no FF, aqui.
.
.
.






