NUNO MARTINS, FRAGMENTOS
.
.
.
Nuno Martins, Fragmentos
.
.
Fragmentos. Representações da cena lisboeta das músicas criativas, exploratórias e experimental em Lisboa. Observação de músicos comprometidos com a arte de explorar a matéria sonora, com instrumentos e artifícios que exploram as tessituras do som em todo o espectro possível das suas vozes. Vislumbres de silhuetas, esgares, movimentos, tensões, fricções, manchas. Desde o auditório à igreja, do clube, bar ou galeria de arte à cave obscura, na penumbra da luz ou na singularidade do ambiente, no calor ou frio da sala, no sagrado e no profano.
Nuno Martins
.
.
.
Nuno Martins é fotógrafo freelance com formação pelo Instituto Português de Fotografia. Para além de projetos pessoais versando temas que questionam a urbanidade, a identidade e os anseios, a contemplação e a resistência do indivíduo na geografia urbana, tem vindo a documentar o universo de músicas livres, não-idiomáticas, improvisadas, e criativas nas fronteiras do jazz e do rock, sobretudo em Lisboa, há cerca de 18 anos.
Coopera com diversos coletivos artísticos, promotores, instituições privadas e públicas, com trabalho publicado em imprensa especializada nacional e estrangeira, editoras discográficas nacionais e estrangeiras, e em várias monografias. Tem ainda trabalho em inúmeros programas, folhas de sala, e catálogos, bem como, em várias revistas e sites online.
.
.
.
Pode conhecer mais sobre a obra de Nuno Martins aqui ou no Fascínio da Fotografia, aqui.
.
Cortesia do Autor.
.
.
.