JORGE GONÇALVES SILVA, ALFACINHAS
Exposição na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, Lisboa, de 18 de janeiro a 10 de fevereiro de 2020
.
.
.
Jorge Gonçalves Silva, Alfacinhas
.
.
Sobre este projeto, escreve o autor:
Alfacinha é uma expressão popular para designar os naturais de Lisboa.
A ideia do projecto Alfacinhas nasceu com o rápido crescimento do turismo em Lisboa, sobretudo nos bairros mais antigos e típicos da cidade, que coloca em perigo a manutenção da genuinidade dos residentes locais, sobretudo os mais velhos e mais representativos das tradições de Lisboa.
O projecto pretende ilustrar os Alfacinhas em múltiplos aspectos das suas vivências. As relações de proximidade com a vizinhança, retratos naturais e espontâneos, velhas profissões em risco, a relação com o próprio bairro, em síntese, recortes de hábitos criados há longo tempo que ainda resistem a desaparecer.
.
.

.
“Alfacinhas” de Jorge Gonçalves Silva está em exposição na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, na Estrada de Telheiras, 146, em Lisboa, de 18 de janeiro a 10 de fevereiro de 2020.
.
António Bracons, Jorge Gonçalves Silva, Aspetos da exposição, 01.2020
.
.
Sobre si, diz Jorge Gonçalves Silva:
Nasci em Lisboa em 1958, formei-me no IST em Engenharia Electrotécnica, e trabalhei durante 34 anos na indústria dos Sistemas de Informação.
Desde muito novo estive em contacto com o mundo das imagens (fotografia e filme), por influência paterna, mas apenas em 2004 comecei a desenvolver esta paixão. Desde 2012 dedico-me a tempo inteiro à arte fotográfica.
Não sou um fotógrafo especialista num tema, antes busco a minha identidade em diversos temas que procuro desenvolver.
.
.
.
Pode conhecer melhor a obra de Jorge Gonçalves Silva aqui (site) e aqui(facebook).
.
Cortesia do Autor.
.
.
.
Pingback: AGENDA . EXPOSIÇÕES . JANEIRO – MARÇO . 2020 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA