JOSEPH LA MELA, REQUIEM

Exposição no âmbito do Imago Photo Lisboa Festival, na Galeria Little Chelsea, Rua Capitão Leitão, 40, em Lisboa, de 26 de Outubro a 17 de Novembro de 2019.

.

.

.

Este projecto resulta dum encontro, em Dublin, do autor com o cantor Paulo Bragança. As fotografias foram registadas em várias sessões. Escreve Joseph la Mela, sobre a origem deste projeto:

Dublin, eu estava a expor alguns nus de início de carreira na “la dolce vita”, quando conheci Bragança em 2011. Ele veio ter comigo. Gostou das minhas fotos.

.

Paulo: “Porque é que você não me fotografa?”

Joseph: “Eu tenho por hábito fotografar raparigas”

.

Paulo: “Eu sou um fadista, sou famoso desde jovem. Desde que deixei Lisboa, ninguém mais me ouviu”

Joseph: “Eu também perdi o meu caminho Paulo; Estou de regresso ao México e sinto-me sozinho”

.

Paulo: “Desejava voltar ao palco algum dia”

Joseph: “Não o posso ajudar tirando fotos”

.

Conduzimos para Hill of tara, um antigo local cerimonial e de enterro no Reino dos Ácaros, que outrora foi o local de iniciação e sede dos Reis Superiores da Irlanda.”

.

Paulo Bragança regista na sua página do Facebook (31.10.2019):

Aqui sucintamente descrito está como tudo começou, num 11° ano do 2.º milénio deste Calendário, Dublin, Irlanda. Do exílio de ambos, por razões de mútua comunhão, em pés de lã, silenciosa amizade teimosamente os juntou numa cega caminhada, sem partida ou destino, mas algures o Feito pela simples graça de fazer, pelo prazer simples de Ser, assim aconteceu: o desejo feito Feito! E tanto ainda por contar…. pois enquanto mais em mim ainda fica por… olhai dentro das fotografias e nelas imersos, de sombras e preto e branco e de Luz vestidos, cada um trará consigo, a sua única e ímpar paisagem – deixada como ermo a esmo impregnada pelo olhar que é o de cada um, não o de outrem mais. E por isso vale; na roca de um se bate o fio do seu tear, o Ser Singular, a migalha do Universo que nos calhou, qual Fado em explosão aspergido em jeito de condão da varinha por.

.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

António Bracons, Aspetos da exposição, 2019

.

.

Exposição do fotógrafo franco-italiano Joseph Le Mela, no âmbito do Imago Photo Lisboa Festival, patente na galeria Little Chelsea, na Rua Capitão Leitão, 40, em Lisboa, de 26 de Outubro a 17 de Novembro de 2019.

.

.

.