A LISBOA DE HARSH KAMAT
.
.
.
Harsh Kamat, Lisboa, 2015-17
.
.
Harsh Kamat é um fotógrafo indiano que veio para Portugal entre 2015 e 2017 para aprofundar os seus conhecimentos de fotografia; estudou no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual.
Já aqui dei a conhecer um pouco da sua Índia, através da exposição “Story of a pause”.
Mostro agora um pouco da sua Lisboa, embora tenha fotografado outras cidades de Portugal. São mais pausas, quer a preto e branco, quer a cor, com a presença das cores vibrantes do seu olhar indiano, que trazem uma luz diferente à luz de Lisboa e umas cores que nem sempre sabemos ver.
.
.
Harsh Kamat é um jovem fotógrafo sedeado em Goa e Mumbai. O seu forte é a fotografia de casamento e publicitária.
Nascido numa casa onde a música, a arte, a literatura e o teatro são adorados, Harsh apaixonou-se pela fotografia aos 17 anos, nas florestas de Goa. Estudou Sociologia e Geografia no Parvatibai Chowgule College, em Margão (Goa).
Para seguir a sua vocação, Harsh mudou-se para Lisboa onde concluiu o mestrado em Arte Contemporânea no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual. Lisboa deu-lhe a oportunidade de trabalhar como estagiário em fotografia comercial. Fluente em inglês e Konkani, Harsh fala também português, marathi e hindi.
Harsh realizou várias exposições e tem os seus trabalhos publicados em várias revistas e jornais nacionais e internacionais.
O seu trabalho reflete seu amor pela vida, cada dia é um novo início para explorar novas maneiras de registar tudo o que o mundo tem a oferecer.
.
.
.
Pode ver a Índia de Harsh Kamat no Fascínio da Fotografia, aqui.
Pode conhecer melhor o trabalho de Harsh Kamat aqui.
.
.
.
Pingback: HARSH KAMAT, STORY OF A PAUSE | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA