BRUNO SAAVEDRA, ESPERANÇA
.
.
.
Bruno Saavedra, série Esperança, 2019
.
.
Bruno Saavedra visitou a ilha de São Tomé, onde esteve 12 dias.
Visitou a Roça Agostinho Neto e conviveu com a comunidade alguns dias. Pousou a câmara fotográfica e observou com muita atenção as crianças e os mais velhos, os mais desprotegidos.
Dois dias antes do regresso, pegou na sua câmara e fotografou: alguns espaços da roça, os seus edifícios e os espaços dedicados às plantações de cacau e café, alguns detalhes e, sobretudo, as pessoas. Face à exuberância do verde, pediu a cada uma que segurasse uma planta que lhe dissesse algo.
De regresso a Portugal, decidiu que aquele trabalho reverteria para aquela comunidade, seria fonte de Esperança: esperança no futuro, esperança no futuro das crianças, esperança na qualidade de vida dos mais velhos.
Um anúncio no Facebook para um espaço expositivo, trouxe-lhe a disponibilidade do Misturado, na R. José Estevão, n° 45 B, em Lisboa. Cerca de duas semanas depois do seu regresso, a 12 de Fevereiro inaugurava a exposição “Esperança”, que esteve patente até 17 de Fevereiro.
.

.
O objetivo da exposição foi vender as fotografias e assim ajudar a comunidade: o custo de cada imagem, formato 30 cm x 40 cm, impressão a jacto de tinta em papel fotográfico semi-gloss, é de 30,00 €, que reverterá em bens de primeira instância (medicamentos, produtos de higiene, roupas, material escolar, brinquedos etc.) para a comunidade. A tiragem de cada imagem é limitada ao vendido no âmbito desta campanha.
A exposição já acabou, mas se quiser adquirir uma ou mais fotografias, colaborando assim com o projeto, pode contactar o fotógrafo Bruno Saavedra pelas suas redes sociais ou pelo e-mail: bruno.m.saavedra@gmail.com .
A campanha mantém-se até ao fim do mês de Março de 2019.
.
.
.

António Bracons, Bruno Saavedra, exposição Esperança, Misturado, 2019
.
.
.
Fotografias: cortesia do Autor.
Pode também ver as fotografias aqui.
.
.
.
Pingback: AGENDA . EXPOSIÇÕES . JANEIRO – MARÇO . 2019 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA
Pingback: BRUNO SAAVEDRA, PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALEI DAS FOLHAS, 2021 | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA