MELISSA VIEIRA, SOMETIMES LEXA
.
.
.
Melissa Vieira, Sometimes Lexa, 2018
.
.
“Obrigado por tudo Lexa…. pela confiança que foste buscar no sítio onde muitas vezes a tinha perdido, pelo controle que muitas vezes é preciso ter e eu nem sempre tenho, por me permitires sair um pouco de mim” – Dennis.
.
Dennis é um jovem, estudante de teatro, que veste diariamente várias personagens. Mas Lexa não é apenas uma personagem, é uma representação de um conjunto de ideias, lutas e objetivos. Um retrato de uma forma de estar na vida e de combater o preconceito da sociedade através da arte.
O que se pretende é representar o quotidiano de toda a sociedade, procurar ir para além de géneros ou de qualquer tipo de identidade. É inspirado na base mais pura do ser humano e na sua capacidade de criação.
.
.



Ana Pinho Vargas, Aspeto da EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, 2018
.
.
.
A série “Sometimes Lexa” de Melissa Vieira integrou a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, dos alunos finalistas da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2017/2018 do IADE-Universidade Europeia, que está patente na MUTE Gallery, na Rua Cecílio de Sousa n.º 20 C, em Lisboa, de 30 de novembro a 29 de dezembro de 2018.
.

.
.
.
Melissa Vieira nasceu em 1992, em Leiria, vive e trabalha em Lisboa.
Licenciou-se em Educação Social e após um estágio na Fundação Portuguesa contra a SIDA, iniciou a sua prática artística com o curso de Fotografia na escola Oficina da Imagem (2014) e a licenciatura em Fotografia e Cultura Visual no IADE – Creative University (2018).
Atualmente trabalha como freelancer, abrangendo diversas áreas da fotografia desde o panorama musical a projetos de autor e procura incidir o seu trabalho na área de fotojornalismo e moda.
.
.
.
Pode ver a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18 no Fascínio da Fotografia, aqui.
.
.
.
Pingback: FOTOGRAFIA X’18 – 12 PROJETOS DE JOVENS AUTORES | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA