INÊS VALDEZ, SUSPENSÃO
.
.
.
Inês Valdez, Suspensão, 2018
.
.
Mais que imagens, são momentos. É a captura de um objeto aprisionado na verticalidade da sua sombra permitindo que este ganhe uma nova identificação.
Suspensão é uma crítica ao pensamento de rotina que quer quebrar a ideia predestinada de um objeto, ajudando-o a repensar a identificação do mesmo.
Este conjunto vai além do que está representado nas fotografias, uma vez que é adicionado um compasso de espera, assim como a ideia de extrema proximidade que se encontra inerente às imagens, o que leva ao questionamento e à curiosidade sobre o que está a ser apresentado, conseguindo assim que este ganhe uma nova presença.
.
.

Ana Pinho Vargas, aspeto da EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, 2018
.
.

.
.
A série “Suspensão” de Inês Valdez integrou a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, dos alunos finalistas da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2017/2018 do IADE-Universidade Europeia, que está patente na MUTE Gallery, na Rua Cecílio de Sousa n.º 20 C, em Lisboa, de 30 de novembro a 29 de dezembro de 2018.
.
.
.
Inês Valdez nasceu em Coimbra, em 1994. É uma fotógrafa que se centra em fotografia de espetáculo e arquitetura. Tem licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, no IADE- Creative University (2018) e em Arquitetura, no ISCTE (2015).
.
.
.
Pode ver a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18 no Fascínio da Fotografia, aqui.
.
.
.
Pingback: FOTOGRAFIA X’18 – 12 PROJETOS DE JOVENS AUTORES | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA