INÊS GARCIA, (DE)GELO

.

.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Inês Garcia, (De)gelo, 2018

.

.

 (De)gelo surge através da observação da ação do gelo nas plantas, a beleza da água cristalizada em contraste com as variadas cores da flora, o seu derreter lento e por fim as gotas de água que restam.

Sendo a essência do gelo preservar algo e ao mesmo tempo realçar ou distorcer a beleza do que nele se encontra, esta sequência fotográfica explora os mais pequenos pormenores desta fusão, num apelo constante aos sentidos e à atenção do espetador, criando um diálogo entre o seu estado puro e o processo de descongelamento. É uma recriação de um processo físico onde não há futuro, apenas memórias.

(De)gelo é um apelo aos sentidos e à imaginação de quem o vê, remetendo para a beleza das coisas simples que estão presentes no nosso dia-a-dia.

.

.

Maria Ines garcia

Fotografia_X18-geral (6)

Ana Pinho Vargas, Aspeto da EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, 2018

.

.

A série “(De)gelo” de Inês Garcia, integra a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18, dos alunos finalistas da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2017/2018 do IADE-Universidade Europeia, que está patente na MUTE Gallery, na Rua Cecílio de Sousa n.º 20 C, em Lisboa, de 30 de novembro a 29 de dezembro de 2018.

.

b6c2d620-ef7e-11e8-9aa1-3dda9c965bad-rimg-w526-h275-dc313131-gmir

.

.

Inês Garcia, nasceu em Portalegre, Alto Alentejo, em Junho de 1996. Passou a sua infância e juventude numa vila rodeada das magníficas paisagens alentejanas que desde muito cedo despertaram nela o prazer pela fotografia tornando-se no seu hobby preferido. O seu conhecimento e interesse foi aumentando, acabando por se licenciar no curso de Fotografia e Cultura Visual, no IADE.

Constantemente a fazer novas experiências, tentar novos conceitos e ideias, a temática principal das suas fotografias é a natureza, criando com ela várias visões.

.

.

.

Pode ver a EXPOSIÇÃO_FOTOGRAFIA X’18 no Fascínio da Fotografia, aqui.

.

.

.