CELINE DIAZ, TO SEE THE MOON BEHIND THE SUN
.
.
.
Celine Diaz, To see the moon behind the sun
.
.
To see the moon behind the sun é um projeto de cariz mixed-media que junta fotografia e pintura. O conceito nasce de uma análise de abismos humanos que nos perseguem e se colam a nós na forma de inseguranças e medos. A relação paralela que existe entre o ser humano e as especificidades que o regem paradoxalmente entrelaçam-se. A representação mais adequada, encontrei-a nas nuvens, que são efémeras, voláteis e influenciadas por tudo no mundo.
A questão central que proponho explorar é a identidade e como as nossas emoções são essenciais na sua construção. Para isso estabeleço uma relação espaço-corpo, tecendo uma ligação com o interior do indivíduo através da pintura.
Celine Diaz
.
.
Celine Diaz nasceu na Alemanha, emigrou em 2008 para Portugal.
O seu trabalho, em geral, aborda várias questões como a sexualidade, a identidade, racismo, problemas mentais e a emigração. Interessa-lhe também o conceito de beleza e como este é sensível a mudanças que ocorrem na nossa sociedade globalizada e fortemente regida pela tecnologia.
BA em Fotografia e Cultura Visual pelo IADE em 2017.
Atualmente frequenta a pós-graduação em Discursos da Fotografia Contemporânea da Faculdade das Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
.
.

Rafael Raposo Pires, Aspeto da exposição, 2018
.
To see the moon behind the sun, de Celine Diaz, integrou a exposição coletiva FOTOGRAFIA X’17, dos alunos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2016/2017 do IADE-U, apresentado na Galeria MUTE, na Rua Cecílio de Sousa nº20 C, em Lisboa, de 1 a 28 de março de 2018 (aqui).
.

.
.
.
Pode conhecer melhor a obra de Celine Diaz aqui.
Este portfólio foi remetido pela Autora.
.
.
.
Pingback: FOTOGRAFIA X’17 – 12 PROJETOS DE JOVENS AUTORES | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA