JAIME PRATES, A REVOLUTION AMONG THE COSMIC DARKNESS
.
.
.
Jaime Prates, A revolution among the cosmic darkness
.
.
A Revolution Among the Cosmic Darkness baseia-se na revolução cósmica de matérias celestiais e na relatividade do tempo cósmico em comparação com o tempo humano.
Cada quimigrama representa uma revolução de um objeto celestial sobre si próprio e outros, durante milhões de anos, em que a luminosidade dos mesmos objetos alterna entre pulsações estelares variáveis.
Jaime Prates
.
.
Jaime Prates nasceu em Lisboa em 1990.
Ao longo do seu percurso, iniciando pelo interesse em vários meios artísticos como literatura, animação, banda desenhada, cinema, vídeo, pintura, fotografia e música, cruzou diferentes áreas de formação, passando a considerar a fotografia como a paixão artística dominante.
Especializou-se em fotografia no IADE, realizando e experienciando diversas áreas, como moda, publicidade, fotografia de produto e vários eventos.
Participou no Meet Art Miami 15, Galeria Nina Torres Fine Art, Miami, Flórida, USA (2015), a Exposição Internacional de Arte Contemporânea de Nice, França e a Feira de Arte Contemporânea de Bruxelas, Bélgica (2017).
.
.


Rafael Raposo Pires, Aspetos da exposição, 2018
.
A revolution among the cosmic darkness, de Jaime Prates, integrou a exposição coletiva FOTOGRAFIA X’17, dos alunos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual 2016/2017 do IADE-U, apresentado na Galeria MUTE, na Rua Cecílio de Sousa nº20 C, em Lisboa, de 1 a 28 de março de 2018.
.

.
.
.
Este portfólio foi remetido pelo Autor.
.
.
.
Pingback: FOTOGRAFIA X’17 – 12 PROJETOS DE JOVENS AUTORES | FASCÍNIO DA FOTOGRAFIA