ALFREDO CUNHA, TEMPO DEPOIS DO TEMPO – ENCONTRO

.

.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alfredo Cunha, Cascais, 1972 – Autor desconhecido, Teresa Mateus Lundahl, 2017, junto à fotografia de Alfredo Cunha na exposição “Tempo depois do tempo” – A fotografia de Alfredo Cunha fez a capa da revista Mulher – Modas e Bordados, n.º 3331, de 3-3-1976

.

.

.

A fotografia tem destas coisas…

Revemo-nos, encontramo-nos nas fotografias que vemos.

São muitos os fotografados por Alfredo Cunha, muitos os que estão nas cerca de 500 fotografias da exposição “Tempo depois do Tempo”.

Alguns reencontram-se nestas fotografias.

A primeira fotografia da exposição, nos ‘Anos 70’, em Cascais, 1972, entre a multidão de um espetáculo, um rosto jovem, luminoso, uma mão que acena… Esta fotografia veio a ser capa da revista Mulher – Modas e Bordados, n.º 3331, de 3-3-1976.

.

No passado dia 22 de abril, Alfredo Cunha publicava no Facebook o ‘encontro’, que tomo a liberdade de partilhar:

Finalmente descobri a Teresa…44 anos depois, visitou a minha exposição, já regressou á Suécia onde vive, ainda não foi desta que nos reencontramos, obrigado pela fotografia.”

Teresa Mateus Lundahl, a jovem do concerto, remeteu a Alfredo Cunha a sua fotografia atual junto da imagem de há 44 anos. E acrescenta:

Sim, visitei a sua exposição e foi não só uma viagem ao passado como um prazer! Exposição fantástica! Parabéns. E a tal foto como apareceu publicada”

Teresa Mateus Lundahl cresceu em Portugal, foi modelo de moda, trabalhou em vários países, e estudou Economia. Depois de encontrar o amor na Suécia, juntou o design da cultura sueca e combinou-o com a cerâmica artesanal das suas raízes portuguesas, fundando em 1993 a cerâmica “Mateus”.

.

.

A exposição “Tempo depois do tempo”, de Alfredo Cunha, esteve patente na Cordoaria Nacional, em Lisboa, de de 4 de março a 25 de abril de 2017.

.

.

.

No Fascínio da Fotografia pode ver vários trabalhos de Alfredo Cunha aqui.

Pode conhecer a cerâmica de Teresa Mateus Lundahl aqui.

.

.

.