ANDRÉ CEPEDA, RUA STAN GETZ, 2015
André Cepeda
Rua Stan Getz
Fotografia e texto: André Cepeda
Lisboa: Pierre von Kleist Éditions / 2015
Inglês / 22,4 x 28,0 cm / 88 págs.
Cartonado com sobrecapa / 600 ex.

Em 2012, André Cepeda passou três meses intensos, em São Paulo, explorando e fotografando a cidade, enquanto reavaliava a própria natureza da sua prática.
A emoção de descobrir um novo território, as possibilidades fotográficas intermináveis e o burburinho da cidade, em contraste com o distintivo estilo silencioso de Cepeda, revela o trabalho do autor numa luz completamente nova. O resultado é um labirinto quente, colorido, desta megacidade – os seus lugares, ruas, arquitetura e pessoas. Cepeda cria a sua própria São Paulo.
Rua Stan Getz lê-se como um sonho sensual que se sente real.”
Do caderno do artista:
(…) Cuspir no chão, mijando na rua, o som do saxofone que vibra e perdura e dilui enquanto escrevo sozinho no estúdio em São Paulo pensando sobre as ruas da cidade… A decisão de virar à esquerda ou à direita ou seguir para a frente é fascinante e exigente fisicamente. O inesperado e a descoberta a cada minuto que passa; tudo é novo e a vontade é forte. Eu quero estar neste caminho sem fim, eu quero as ruas para falar comigo e ensinar-me como olhar e dizer-me como eu deveria agir, são as imagens que me guiam e me fazem ver o que eu quero ver e descobrir o que eu nunca vi (…) “
Nota do editor.
André Cepeda, Rua Stan Getz, 2015